Monte Verde

Localizada ao sul de Minas Gerais, à 170 Km da cidade de São Paulo e no alto da serra da Mantiqueira, em altitudes que variam de 1.500 a 1.700m com cerca de 5.000 habitantes, Monte Verde possui clima frio e seco, bem característicos de montanha, com temperaturas que variam de 28º C no verão a -10º C no inverno, porém é um clima ameno e agradável para quem estiver disposto a usar gorros, luvas, meias, botas, cachecóis, e etc. No inverno é comum a cidade acordar coberta de gelo. Monte Verde é considerada a cidade da lua-de-mel pelo seu estilo romântico.

Da pousada Hospedagem Spa da Alma você poderá aproveitar o que há de melhor em Monte Verde!

Centro Turístico:

O Centro Turístico fica a aproximadamente 1000 metros da nossa pousada. Lá você encontrará uma infinidade de lojas divididas em diversas pequenas galerias com vendas de artesanato, malhas, lã, couro, objetos de decoração, fábricas de Chocolates, geléias, crepes etc!
Durante as tardes e noites diversos cafés, restaurantes e barzinhos recebem os clientes com música ao vivo!

Restaurantes:

Monte Verde tem ótimos restaurantes para todos os gostos e bolsos. Das casas de Fondue até uma Cervejaria Artesanal, você passará por restaurantes especializados em trutas, comida mineira, suiça e alemã!
Na hora de decidir, conte com nossa ajuda! Afinal, estamos em Monte Verde há 30 anos e conhecemos o que cada um tem de melhor!

Atividades:

Patinação no Gelo: Monte Verde oferece uma pista de patinação para quem sabe patinar, para quem deseja aprender a patinar com apoio de instrutores.

Cavalo e Charrete: alugar cavalos e sair cavalgando pelas redondezas, sozinho ou acompanhado é algo muito comum em Monte Verde. Você pode alugar cavalos ou charretes próximo ao posto de gasolina ou em outros pontos da cidade. O passeio pode ser com ou sem guia, a escolha é sua!

Passeio de Monomotor: passeios de avião monomotor no aeroporto mais alto do Brasil para aviões de pequeno porte. Conheça Monte Verde de cima, suas belezas naturais e também a vista de cidades vizinhas como também a famosa Campos do Jordão.

Trilha do Pinheiro Velho: passeio que começa próximo ao posto de gasolina ou em pontos na avenida principal e leva até o aeroporto a 1560 mts altitute. Essa trilha pode ser percorrida em 15 minutos, com árvores nativas e centenárias, riozinho a beira do caminho, flores e o mais antigo pinheiro de Monte Verde com mais de 500 anos.

Mirante: Este mirante fica no aeroporto de Monte Verde a 1560 m de altitude e oferece vista panorâmica para a cidade com as montanhas de pano de fundo para belas fotos !

Rafting: esporte em que se desce as corredeiras de um rio a bordo de um bote inflável, o objetivo é vencer os obstáculos naturais do rio como as pedras e quedas d’água no caminho.
Em Monte Verde é realizado no km 13 entre Monte Verde e Camanducaia, no Rio Jaquary, com entrada para o bairro do Quilombo. O rio Jaguary está entre os cinco melhores do Brasil para a prática do rafting, várias corredeiras e cachoeiras que podem chegar a 8 metros de altura, com percurso de cerca de 7 km de pura adrenalina que pode durar cerca de 3 horas. A melhor época para a prática deste esporte é entre setembro e maio, quando o volume das águas é maior com as chuvas.
Aconselhamos realizar este esporte com pessoal treinado na área.

Jipe: Escolha o roteiro que deseja para este passeio, contratados na avenida principal, como Cachoeira dos Pretos, São Francisco Xavier, Gonçalves, e também em locais de Monte Verde.

O passeio de jipe pode ser realizado tanto em dias ensolarados como também com chuva e barro, ficando mais radical e emocionante. Para chegar a esses lugares, contudo, é essencial um veículo com tração nas 4 rodas para vencer os obstáculos das estradas de terra, além do acompanhamento de alguém que conheça a região.

Moto: podem ser realizados dentro de Monte Verde nas estradas de terra e caminhos p/ as montanhas como também p/ locais fora da cidade. Muitos gostam de realizar estes passeios em dias de chuva p/ brincar de motocross pulando buracos e passando por barro, outros preferem somente passear em locais mais tranquilos como o aeroporto, criação de trutas ou conhecendo as diferentes construções da cidade.

Quadriciclo: para os adultos os passeios são quase sempre em grupos com guias com muita aventura e emoção pelas estradas da cidade, e para as crianças quadrciclos infantis com pista própria p/ as crianças com instrutores no percurso.

Bike: pedalar em Monte Verde é um esporte saudável, com contato direto com a natureza, ar puro, paisagens lindas, montanhas, flores e sons de belos pássaros. Liberdade ao seu alcance. Existem locais que alugam bikes para adultos e crianças.

Arborismo: emoção, adrenalina, natureza, aventura radical. Reserva de cupom na Central ReserveAgora 200 mts após a entrada da cidade na avenida principal.

Mega Tirolesa: São duas mega tirolesas, sendo uma de 450 metros e outra de 475 metros totalizando 925 metros de emoção e adrenalina a mais de 60 metros de altura

Trilhas p/ os picos: as trilhas devem ser realizadas durante o dia, evitando o final de tarde para não correr o risco de pancadas de chuvas, ou tempo nublado e calculando a volta antes de escurecer. Não é necessário guia, pois as trilhas já estão prontas e com sinalização de placas. Leve água e algum alimento energético, use calçados adequados e uma blusa para mudança de temperatura que é muito comum durante o percurso. Não se esqueça de sua máquina fotográfica, pois a paisagem é realmente de tirar o fôlego! O percurso para o primeiro pico é de cerca de 40 minutos e até a última cerca de 4 horas, não se esqueça que tem ainda a volta.